Saudações Visitante!  / Criar uma Conta!
Guest Join UsSaudações Visitante!
Bem vindo! Junte-se ao #FórumPolitz! Nossa comunidade é para discutir política, democracia, cidadania, ideologias, leis, direitos, religião e muito mais!
É o primeiro e único Fórum temático do Brasil!
Ambiente totalmente livre!
Exerça plenamente sua liberdade de expressão!
Não existe censura aqui!
Exclusivo sistema de curtidas e de reputações!
Livre-se das redes sociais tradicionais, o nosso foco é o conteúdo!
É tudo de graça!
Está eperando o que? Aproveite! ou Criar uma Conta!


Seja muito bem vindo Visitante! Aproveite para se registrar e participe de todas as discussões do Fórum! É DE GRAÇA!
Se você já é registrado, por favor, faça o login e aproveite o nosso Fórum!

O POLITZ TAMBÉM ESTÁ NAS REDES SOCIAIS! SIGA-NOS:
| Twitter: @SejaPolitz | Instagram: @SejaPolitz |

O #FórumPolitz foi atualizado para a última versão. Caso encontrem bugs, por favor, avisem na seção de Feedback ou use a ferramenta: CONTATE-NOS
Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Comunismo nunca foi implantado?
#1
Durante minha aula de geografia, minha professora disse que o comunismo (baseado nas ideias de Karl Marx) nunca foi implantado, pois ele consistia na extinção do Estado, com o proletariado tomando todas as decisões. Então eu pensei, "Bah, será que isso seria tão ruim? Uma sociedade sem controle por parte de políticos e tudo mais." Devo dizer que, no cenario politico atual do Brasil, a ideia parece tentadora, porém, sou muito a favor do capitalismo, e essa afirmação dela me pegou de surpresa, pois não tenho nenhuma resposta para isso. As tradicionais sobre todos os crimes que Stalin, Tse Tsung e outros cometeram nao funcionam nesse caso. Me ajudem, preciso de uma resposta para essa afirmação feita pela minha professora.
Responder
#2
o Comunismo é uma ideia utópica, e mostrou-se inviável, pois, também conta com a existência de um ser humano BOM. o Homem novo, e isso não existe, posi a nossa natureza tem uma inclinação para o mal.
Em consequência que defende tais ideias, apenas às defendendo em vista que o caminho para implantar o comunismo, é o socialismo, e este ja se mostrou absolutamente equivocado.

este poste tem o patrocínio de http://archproject.com.br
Responder
#3
(29-08-2017, 09:56 AM)André Azevedo Escreveu: o Comunismo é uma ideia utópica, e mostrou-se inviável, pois, também conta com a existência de um ser humano BOM. o Homem novo, e isso não existe, posi a nossa natureza tem uma inclinação para o mal.
Em consequência que defende tais ideias, apenas às defendendo em vista que o caminho para implantar o comunismo, é o socialismo, e este ja se mostrou absolutamente equivocado.

este poste tem o patrocínio de http://archproject.com.br

Obrigado amigo, mas creio que ja achei uma resposta
Responder
#4
(04-08-2017, 11:38 AM)Legionário Escreveu: As tradicionais afirmações sobre todos os crimes que Stálin, Mao Tsé-Tung e outros cometeram não funcionam nesse caso. Me ajudem, preciso de uma resposta para essa afirmação feita pela minha professora.

A sua professora é uma socialista utópica, que tem uma ideia de socialismo que nunca irá se concretizar.  Todo tipo de anarquismo é utópico.
Mas tem que ver exatamente que supostos crimes de Stálin e Mao Zedong seriam esses a que você se referiu.  
Porque a maioria deles são pura invencionice.  Essas histórias de "70 milhões de mortos" não são nem sequer fisicamente possíveis de serem verdadeiras.

(29-08-2017, 09:56 AM)André Azevedo Escreveu: existência de um ser humano BOM, o Homem Novo, e isso não existe, pois a nossa natureza tem uma inclinação para o mal.

A nossa natureza não tem inclinação para lado nenhum.  Jogar a culpa dos defeitos de alguém pra cima da Natureza é só uma desculpa; cada pessoa é que decide como será a sua própria personalidade.
Responder


Pular para Fórum:



Sobre o Politz

O Politz é a primeira startup do país que visa a construção de um futuro melhor para o Brasil. Queremos acompanhar todas as ações políticas, debater ideias, projetos, leis, nossos direitos e interesses além de incentivar o civismo. Através do Fórum, queremos nos aproximar do pleno exercício da democracia. Seja um cidadão, seja POLITZ!

Para contatar a Equipe Politz, use o formulário de Contato.

              Links do Usuário